quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Andréa por Andréa




Eu sou um tanto de sentimentos, sou alegria, sou carencia, honestidade, sinceridade, paixão, comprometimento, fidelidade, felicidade...

Eu sou um tanto de sentimentos, sou alegria, sou carencia, honestidade, sinceridade, paixão, comprometimento, fidelidade, felicidade...
Voce nao vai me ver a caça de amigos, convidando gente pelo mundo a fora a espera que eles me adicionem ou reconheçam em mim uma mulher sábia ou inteligente. Porque eu tenho defeitos como todos temos , erro e tento aprender com meus erros. Eu sou a felicidade estampada nas minhas pequenas e singelas, mais notáveis conquistas. Nao precisei viajar o mundo , nem andar descalça , nem ter muito dinheiro, frequentar universidades caríssimas , nem ter carros de luxo ou uma mansao a beira do mar. Eu sou simples como cada gesto meu de carinho. Estes sim é que contam! Nem por isso deixo de ter bom gosto e aprecio coisas boas, luxo, conforto. 
Nao se desespere quando alguem te dizer que esta errado por que vc ama, voce apenas faz o que o coração clama. Talvez voce nunca vai ter a resposta pronta e é isso que conta, nao acreditar nas fórmulas de gente babaca que juntam metais e nao usufruem seus proprios sentimentos. 
Nao acredite em sonhos dos outros, por que eles nao alimentam os seus. Corra atrás de voce mesmo, do seu eu, e deixe que a vida aconteça sem imposições , sem medo de viver a sua própria vida e nao a vida do Ayrton Sena, ou de Gandhi ou outro ídolo qualquer.
Faça voce mesmo o seu ídolo, apenas se inspire nos bons. 
Ame as flores, o dia, a noite, o rio, o cheiro de chuva batendo na terra seca. Ame sim seu guarda-roupa, e saia por aí se sentindo linda. E nao se preocupe se te disserem que andar descalço é melhor que andar de saltos altos, apenas saiba que o importante que o melhor é caminhar para o bem, nao importa de que ou como, desde que ao longo dessa jornada voce plante boas sementes. E nao importa saber quando será a colheita, certamente ela virá.
Nao construa edificios magestosos nem castelos de areia, se nao poderá habitá-los.
E nao acredite em quem lhe diz que o amor não existe, pois se nao existe pra ele, com certeza ele esta longe de encontrá-lo. Não tenha medo, o amor existe sim e se entregue a ele de corpo e alma, mesmo que dure um dia, um segundo ou alguns anos. O fato de amar e se sentir amado , fará com que sua vida ja tenha valido a pena. Nao se esconda atras de uma academia só pra mostrar aos outros, seja um gordinho feliz ou um magro elegante, mas seja feliz , é o que importa! Cuidado com o preconceito, ele pode destruir amizades maravilhosas, e nao tenha medo de conviver com tribos da Amazonia ou com a Europa civilizada, nao ha diferença nos sentimentos. Nao tem essa de cultura arraigada ou de povos nao civilizados. Civilize-se voce, nao questionando as escolhas dos outros. 
O ceu, o tempo nao existem, e voce nao é um pontinho na eternidade, voce é muito mais do que pensa pra sua existencia , nao interessa se um milésimo de segundo. Eu amo e sou feliz e nao tenho medo de dizê-lo, tambem nao tenho medo de dizer que amanha posso ter o mundo que criei em ruínas, por que nao me preocupo com o amanha. Apenas sei que hoje me sinto feliz e em paz, amanha se nao for assim, estarei pronta pra recomeçar, mas como só tenho a certeza do hoje. Viva o hoje!
A Andréa é bem isso aqui , mas nao esta pronta e acabada, e a cada dia ela é bem mais porque nao se esgota em mim o aprendizado. 
Sou cada interrogação futura e isso me faz lutar a cada dia. 
Talvez minhas estratégias, estas sim, possam estar erradas e tenha que corrigí-las ao longo da minha jornada, mas com certeza, o objetivo eu alcanço todos o dias em que eu venho aqui e sinto que estou viva e feliz. Obrigada, por existirem meus amigos, meus conhecidos e nao tão conhecidos assim. O fato de escrever aqui quem sou nao esgota o que tenho dentro de mim, mas com certeza aumenta a vontade e sede de continuar sempre....sempre feliz!

2 comentários:

  1. Oi Andréa! Sua sensibilidade me encanta! Como você deixou este link naquele aplicativo, aceitei o convite e vim conhecê-la!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Quemel! Desculpe-me por ter levado tantos anos para responder.

    ResponderExcluir