sábado, 9 de abril de 2016

A inversão de papeis entre homens e mulheres

Eles se esqueceram de conquistar e elas de seduzir. Inverteram os papéis e o que podia ser bonito ficou banal. 
O que valeu a pena você sempre teve que lutar. Se foi fácil, você até já se esqueceu...
Engraçado que, assim como o  tempo, as pessoas ficaram aceleradas e querem resumir num dia o que antes levávamos uma vida para viver. Querem resumir tudo num dia , numa hora num segundo... como num orgasmo.

  

 E percebo que não se escrevem mais historias de amor para meu espanto e decepção, alem de descobrir que não existem príncipes em cavalos brancos, também fecharam os contos de fada numa masmorra, parece que querem enterrar também de vez o amor. Alias o que antes foi ou era amor agora é só sexo e tem que ser tão rápido quanto efêmera é a sua lembrança. As mulheres esqueceram de serem não só mulheres, mas de serem femininas e disputam com os homens sua capacidade de conquista. Na mesma mão, os homens se esqueceram como se conquista e ja nem mais precisam se dar o trabalho de desvendar suas amadas, cujas curvas antes escondidas agora estão expostas como numa gondola de supermercado. E aí descubro que ser romântica já não é mais qualidade, que ter desejos já não é mais divertido, que tenho que ser pragmática, que teoria de mais é bobagem e que não me resta mais do que um encontro furtivo em alguma esquina da cidade.

E descubro que não escreveremos uma história, no máximo contaremos uma garrafa de vinho a mais, ou nem isso, pois vinho é para os românticos. Serei apenas um numero na sua lista de infindáveis nomes femininos?
Onde e quando as mulheres começaram a se perder se tornando mercadorias de consumo?
Onde e quando foi que vocês se esqueceram que ainda gostamos de ouvir poemas, receber flores, que guardamos nossos sentimentos em musicas, que choramos de saudade que ainda  sentimos o coração saindo pela boca quando lhes encontramos de repente no meio da rua, fazendo compras no supermercado, onde nossos corpos se esbarrarão quando do nosso cumprimento cordial e você não sentirá minhas mãos tremulas e não perceberá o meu desconcerto ao vê-lo. 
Me faltarão palavras e eu direi alguma besteira esperando que você adivinhe meus pensamentos mas não perceba minha arritmia.
 Vocês ja não nos convidaram para uma garrafa de vinho, pois a pressa em aumentar o numero na lista é mais forte que o poder de perceber que as infindáveis mulheres apenas passaram em suas vidas. 
Os homens já não o querem nem escreverão historias de amor porque se esqueceram como fazê-lo. 
E as mulheres já não se valorizam e aceitam serem tratadas como mercadorias. 
Mas se elas são doces e românticas logo são rejeitadas porque não se enquadram no modelo volátil de um mercado do sexo fútil.
 Não que o sexo seja difícil, alias não deve ser um tabu, porem hoje é tratado como mercadoria de troca e não como a necessidade natural e gostosa do corpo responder a estímulos e sobretudo a um sentimento. 

Somos uma geração que na pressa de correr pela tecnologia, pela liberdade de expressão , pelas conquistas se esqueceu de ensinar aos nossos  filhos a arte amar, seduzir e conquistar. Continua...

Um comentário:

  1. Belas e profundas verdades. Expressão correta de inversão de papéis onde corremos contra o tempo e em desfavor da maré e perdemos muito e pergunto vale a pena?

    ResponderExcluir