terça-feira, 17 de abril de 2012

Troquem as calcinhas!


Antes eu pensei que este artigo pudesse ser entitulado de reforma intima, mas me pareceu que daria uma impressão de teor religioso e acabei optando pelo título escolhido.
E por que troquem as calcinhas? Muito fácil!
Todas as vezes que pensamos em mudar, tomar decisões novas, seguir novos caminhos, uma das primeiras coisas que pensamos, é ter um novo corte de cabelos ou ter um novo guarda-roupas, mudar de casa, de emprego, tantas coisas que poderiam representar nossa nova fase e por que nao trocar as calcinhas?
Se uma mudança de vida reflete uma mudança interior,  pressupõe-se uma reforma íntima, ou seja, que parte de dentro pra fora. Acredito que nada mais significativo que começar por nossas velhas calcinhas e soutiens.
Aliás, tenho comigo que pelo menos uma vez por ano, cinquenta por cento de nossas roupas íntimas devem ser trocadas.
Cada uma delas reflete o estado de espírito que estávamos a época em que as adquirimos.
Quantas vezes nos acostumamos com uma vidinha medíocre e acomodada, e se olharmos para nossas calcinhas vamos ver que elas estão confortáveis demais , com o elástico começando a esgarçar, tanto que já não estão firmes e, aquela barriguinha antes durinha começa a ocupar um lugar indevido?
Sempre preocupei-me em dizer a minha filha que usasse no cotidiano calcinhas em malha de algodão, que deixam a pele respirar e evitam doenças. E ainda que ,preferisse as de cós alto para que não divida a barriga ao meio, e lá na frente, a natureza lhe agradecerá por conservar uma silhueta esguia, modéstia a parte, como a de sua mãe, rs.
Nada contra as calcinhas de cos baixo, nem o fio dental, mas passar 24 horas por dia usando um fio que lhe corta a cintura e outro verticalmente, confesso que causa-me asco. Não só pelo odor mas também pela aparência de menina fácil sempre pronta a dar para o primeiro cara que encontra.
Mas isso também é problema delas ou de berço diga-se de passagem, porque conheço uma dessas moças que se diz de família, cujo o interesse nesse âmbito é maior que a necessidade de ter um corpo saudável.
 A educação de nossas filhas também passa por instruí-las no uso sua roupa íntima e felizmente neste quesito, acho que deixei um bom legado a minha filha.
Quando o tecido começa a relaxar, as cores começam a se confundir com a cor da pele, tal como quando deixamos de bronzearmos.
Outras vezes quando mais precisamos de colocar um vestido com as costas de fora ou um tomara-que-caia, nos   perguntamos onde estaria aquele soutien que ficaria perfeito com ele?
Sempre quando penso em arrumar-me para sair, mesmo que seja só para ir na esquina, penso que se me acontecesse algum acidente e eu estivesse com as calcinhas furadas, eu morreria antes de vergonha, por nao ter uma lingerie digna de quem trabalhou a vida inteira.
Já pensou você deitada numa maca de hospital e aquela enfermeira sua amiga, sussurra para o enfermeiro do lado: Você viu só coitada, tao estudada e usando uma calcinha tao feia e rota!
Não que precisemos andar  com lingeries da Vitória Secret 24 horas por dia, embora eu adorasse se tivesse condições para tal, mas uma lingerie em boas condições, tenha certeza, é 50% para que voce sinta-se uma mulher poderosa e segura.
Muitas vezes quando percebemos, ainda temos na gaveta aquela lingerie que usamos na noite de núpcias, ou uma lingerie que usamos antes mesmo de ficarmos grávidas e que com certeza, jamais a usaríamos de novo.
O gosto, modelo, isso é bem pessoal, mas insistir em fio dental todos os dias, chega ate a ser anti-higiênico, não só com nosso corpo mas também com nossas próprias mentes. Mas nem por isso temos que usar aquelas calcinhas gigantes que até tiram o tesão de qualquer marido ou companheiro.
E por falar em tesão, nossas calcinhas revelam muito de nossa sexualidade, além de nossa praticidade.
Não digo que devamos andar feito mulambas, ou nem mesmo feito manequins de desfiles de moda, mas recomenda-se bom gosto, e optar pelo conforto e bom senso.
Tal qual as janelas refletiam na arquitetura o retrato de um povo, acredito que a lingerie retrate a evolução da mulher dentro da sociedade.
Aliás acredito eu, que grande parte dos soutiens estão fadados ao desaparecimento, com os belos seios siliconados que estão no mercado. E se for pra a beleza e satisfação dos homens e mulheres, que eles venham e tomem seus lugares, e abaixo os soutiens quando não mais necessários.
O certo é que nosso interior reflete muito do que usamos mais intimamente, e prova disso é que quando estamos solteiras, corremos logo a uma loja pra comprar um novo conjuntinho de lingerie sexy. Ou se estamos sendo contratadas para um novo trabalho, aquele que sempre sonhamos, com certeza as nossas peças mais íntimas vão demonstrar, a nossa felicidade por debaixo de um belo tailler.
Porém muitas mulheres se esquecem que o miolo também conta e muitas vezes vestem marcas caríssimas de jeans, Diors, guccis, ou Herreras, etc.,  e se esquecem das lingeries.
Também se esquecem do bom senso e muitas vezes, gastam muito no que pouco se vê e também se esquecem do principal, o conforto.
Às nossas mais fieis companheiras, para a alegria e para a tristeza, às nossas calcinhas, o crédito de serem sempre bonitas, gostosas e perfeitas. Porque nós e elas merecemos. Porque elas refletem o que de melhor temos. Porque  sem elas nos parecem faltar um pedaço de nossa intimidade.
E da próxima vez que atravessarem os corredores de um shopping ou ir a um lado qualquer, vocês não se esqueçam do poder que emana de uma mulher que deve ser tao bonita por dentro, quanto por fora.
Dizem que os olhos são o espelho da alma e talvez a lingerie seja o espelho de nosso cuidado com nossos corpos. Cuidemos dos dois então!
Levantemos simbolicamente um brinde a nossa liberdade, e a nossa lingerie!

9 comentários:

  1. Gostei de ler. Joaoj.fonseca

    ResponderExcluir
  2. Muito bem Andrea, eu tambem penso igualmente a voce, so que nao saberia me expressar tao bem quanto voce.Voce falou tudo e muito bem.E por isso que admiro tanto voce.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida e companheira de viagem, obrigada pelo seu sempre carinho. Escrever acredito é mesmo um dom e confesso que adoro fazê-lo e principalmente em saber que as pessoas também compartilham comigo de sentimentos bons quando da leitura de um bom texto. Obrigada Corina!

      Excluir
  3. bom como eu curto....achei top em vc... deveria ser uma regra, usar sempre, substituir sempre que quisesse mas jamais deixar de usar, eu como homem...adoro

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de mulher assim.. parabéns é uma mulher muito gostosa

    ResponderExcluir
  5. Texto gostoso de ler. Imaginei vc falando. Adorei, vou rever minha gaveta de roupas íntimas. Andrea é show
    👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  6. Parabens! Grande percepção e exatamente mensagem real

    ResponderExcluir