segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Carta de Apresentação Profissional















A par de cumprimentá-lo(a), eu Andréa Maria Peixoto Fael, a oportunidade venho apresentar meu currículum vitae em anexo, esperando que após apreciação por vossa senhoria, tenha eu a possíbilidade em oferencendo minhas habilidades e competências possa ser aproveitada em vossa empresa/organização.
Além da análise de meu currículum não só pelo conteúdo nele investido em minha jornada de cursos e especializações, gostaria que fosse considerada toda a experiência adquirida nestes 28 anos junto ao mercado de trabalho.
Gestora de empresas e bacharel em Direito, além de possuir quatro especializações nas duas áreas de formação.
Sou consultora em planejamento estratégico, auditora da norma ISO 9001 e mestre em Qualidade, tendo a honra de ter colaborado como participante de vários prêmios da qualidade do Serviço Público no Brasil, bem como da banca examinadora dos melhores Indústrias no meu Estado.(SESI/SENAI)
Prestei serviço desde os dezessete anos a uma empresa estatal cuja missão é a de gerir o fundo de previdência, de todos os servidores do Estado bem como fazer a gestão do plano de saúde de aproximadamente quase oitocentas mil vidas.
Dentre as funções por mim exercidas estão desde a gerência da Auditoria de saúde, liderando cerca de 250 profissionais de saúde, entre médicos, odontólogos, fisioterapeutas, psicólogos e demais profissionais da área, que realizam as auditorias em todos os níveis das contas nosocomiais, laboratóriais de hemoderivados, consultas, SADT e etc.
Exerci a função de gerenciar, o Relacionamento de quase cinco mil prestadores de saúde, seus contratos, treinamentos e demais atividades inerentes a função, bem como as negociações de inclusão de novos procedimentos e medicamentos, aumento de coeficientes aqui chamados de GDHs e etc. Também exerci na área de RH, funções como chefe da folha de Pagamento, recrutamento, seleção, etc.
Participei diretamente na implantação do Planejamento Estratégico da empresa e certificação conforme a norma ISO 9001 de processos. Responsável por realizar treinamentos de equipes e individuais; liderar auditorias de 5 S e de certificação ISO; ministrar palestras de motivação; Desenvolver diagnóstico de empresas, organizações ou deptos com respectivos planos de melhoria; e várias outras responsabilidades vitais ao crescimento da organização.
Desenvolvi uma metodologia própria de mapeamento e diagnóstico dos processos na empresa;
Também, desenvolvi juntamente com a equipe de TI o processo de compensação previdenciária do meu Estado com os demais entes da federação brasileira, públicos e privados.
Comecei na empresa com a função “de office boy”, ou seja, desempenhando a função mais baixa de organização, porém não menos honrrosa que a de chefe de gabinete, também por mim ocupada em certo período. Para complementar trabalhei como consultora organizacional de diversas empresas e prefeituras, e exerci a função de Vice presidente de uma Instituição Financeira de passando por responsável por treinamentos.
Hoje residindo em Portugal e atualmente em fase de conclusão do mestrado em Gestão de Unidades de Saúde na Universidade da Beira Interior, também fiz o curso para desempenhar a função de formadora em Portugal, pelo IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional de Coimbra, de onde aguardo a emissão do CAP – Certificado de Aptidão Profissional.
Tenho como valores dentre outros, o profissionalismo, a lealdade, motivação, empreendedorismo, criatividade, ambição positiva, honestidade, segurança e determinação. Sabendo serem estes valores capazes de ampliar meu contributo para este país que necessita neste momento de profissionalismo, respeito e resultados.
Em anexo seguem além do currículum, cópia de meu perfil profissiográfico atestado por psicólogos e entidades ídôneas e dos principais certificados de formação.
Assim sendo aguardo vossa apreciação e consideração, na certeza de corresponder com as expectativas louváveis de um profissional de competência e visão de futuro e tendo a certeza de que responderei a estas expectativas.
Com os meus mais sinceros e melhores cumprimentos de distinta consideração e apreço.
Atenciosamente,
Andréa Maria Peixoto Fael

2 comentários:

  1. Menina, gostei da "cara" do seu blog. É sempre bom escrevermos para uma boa reflexão. Confesso, não consegui ler tudo que está postado aqui nessa sua apresentação. Dei uma passada d!olhos, mas entendi que seu curriculum é digno de respeito e que você apesar de ter encontrado o seu amor, não se acomodou à frente do micro, e foi à luta em busca de aperfeiçoamento e mais aprendizado. Você está na Europa e a chance de ter contato com pessoas mais interessadas e instruídas que nós brasileiros, é muito grande. Faz muito bem você de não parar, e sim continuar, e amis... entrar aqui e dividir com os amigos, um pouco de você.
    Meus cumprimentos, e desejo sorte sempre na sua vida.

    Um beijo, CON

    ResponderExcluir
  2. Olá Andrea, vim agradecer pelas palavras carinhosas que voce deixou no meu blog e me deparei com uma mulher de sentimentos lindos com a familia,isso me deixa emocionada pois adoro a minha familia, pelo que vi voce esta começando uma nova fase em sua vida e te desejo muita sorte nessa nova caminhada.Um grande abraço.

    ResponderExcluir