terça-feira, 22 de março de 2016

A Atitude de ser uma pessoa digna

Hoje experimentei novamente a atitude de ser uma pessoa digna e fiel aos meu princípios.
Mais uma vez doeu saber que quando agimos conforme o que considero ser uma pessoa normal de princípios, conforme o perfil que criei pra mim ao longo dos meus cinquenta anos. Dói na alma.
Encontrei uma pessoa maravilhosa e cuja inteligência e carinho superou todas as expectativas que tenho de um verdadeiro ser humano na acepção da palavra.
Dudu, você é um anjo, e eu nunca pediria a um anjo pra cortar suas asas. Eu prefiro ao invés disso ficar sem sua proteção divina.
Você é uma pessoa maravilhosa, tem um esteio de família ao seu lado, tem objetivos, tem sonhos e sobretudo tem inteligência e um coração do bem.
Sorte de sua amada Valentina ter ao lado dela um homem maravilhoso e acredite ela deve ser tão maravilhosa ou mais que você. E por isso nunca saia do lado de sua amada que enfrentou com você e por você tantas dificuldades.
Eu aqui na minha vidinha tenho como procurar forças como sempre o fiz para seguir sozinha. Não quero carregar a culpa de destruir a paz de ninguém. Quero procurar apenas seguir o meu caminho. Um dia se me for concedido ter o direito de encontrar um outro príncipe tão lindo como você, serei a mulher mais feliz do mundo. Mas já não tenho forças para isso, estou cansada.
Não invejo sua Valentina, que vejo como sua amada Dulcineia a qual você como cavaleiro, luta contra os moinhos de vento para protege-la e é merecedora de todas as suas lutas e todo o seu carinho. Quem dera eu ter merecido tamanha devoção de um príncipe como você.
Vou sentir saudades do seu bom humor e das gargalhadas gostosas que você me fez dar. Das suas histórias tão cheias de vida e realidade. Dos seus elogios exagerados que você me fazia, dos sonhos que você me despertou em ter ao meu lado finalmente o verdadeiro amor que sempre esperei.
Porem vou estar tranquila de que não destruí nenhum lar e consciente de que a solidão apesar de ser incomoda pode ser uma boa companheira.
Eu poderia ser a outra e poderia ser a outra mais feliz do mundo, mas jamais mulher alguma com plena sanidade quereria dividir um amor tão lindo.
Seria eu mais insana se o vivesse pela metade. Quando o meu coração quer viver por inteiro o único sentimento mais honesto de toda a existência humana. A cada dia que passa tenho mais consciência que tenho que sair dessa existência melhor do que aqui entrei e me falta tão pouco tempo por isso não posso a essa altura da vida estragar tudo aquilo que construí.
Você meu Dudu querido com toda sua simplicidade consegue ser o mais nobre dos nobres e arrancar de mim o meu melhor e o meu melhor não quer e não acha justo pedir que você saia do caminho que você traçou para sua vida. 
Dudu eu descobri que não preciso de mercedes, de viagens de sonhos, de palácios exuberantes nem de grandes tesouros terrenos. Eu precisava apenas de amor e também preciso de manter a essência dessa Andréa integra cujo preço apenas o amor é capaz de comprar. Ontem ao passarmos por aquelas paisagens tão lindas que talvez você nem tenha reparado por estar habituado a vê-las todos os dias, eu. Eu ali tinha a companhia de um príncipe e a paisagem mais linda do universo. O Flamboyant florido no canto da estrada, a vista linda daquele lago, as frutinhas tão doce e deliciosas que sorvemos juntos. Isso foi tão lindo e gostoso! Você sentiu? Você percebeu que naquele momento que eu ouvia suas historias não precisava de mais nada pra sermos felizes naquele justo instante? Por isso tento ver todas as paisagens  como se as visse como se fosse a primeira vez. Pra tentar tirar delas a mesma magia sempre. Aprendi que quando começamos a enxergar tudo como rotina a vida deixa de ter a graça que ela por si encerra.
A gente pede tanto e no fim da vida começa a descobrir que tudo aquilo que acumulamos não vale nada a não ser servir de comparação pra as pessoas medíocres. Eu já não peço nada por ter vergonha de pedir e por achar que já tenho o principal para ser feliz. E descobri que talvez não esteja predestinado pra mim o príncipe com que sonhei a vida toda. Porque me faria muito mais feliz e de acordo com a minha índole,  ter uma pessoa que me valorize e que me dê tudo. Mas se isso significar jogar fora tudo o que construí como principio de vida, não seria feliz se soubesse que estaria destruindo uma família ou que estivesse destruindo tudo aquilo que sempre plantei.  Eu plantei sonhos em jardins de homens que não quiseram semear comigo. E assim sendo, colho hoje o doce da solidão fruto das minhas próprias escolhas. Não tenho tantos fãs quanto você sempre acreditou que eu tivesse, porque poucos se aventurariam a sonhar comigo os mesmos sonhos. Já não se fazem homens como se faziam antigamente eu acho, e como você mesmo me disse, há muita gente ruim hoje. E se você que é uma pessoa maravilhosa jamais poderá colher os frutos do mesmo jardim que eu plantei, imagina se eu aceitaria ter homens sem os valores os quais eu acredito serem ideais de uma vida integra.
A Valentina teve essa sorte e não quereria jamais tirar dela o que eu quereria pra mim. Não seria justo!
Como também acho que sendo quem sou eu não merecesse tanto quanto ela. Não sei se você me entende. E se você diz que sou essa pessoa especial que você diz, há de convir comigo que eu não nasci para viver de restos ou metades de ninguém. E  talvez até, pelo contrário, nem mereça ninguém ao meu lado.
Quero que saiba que você é um dos homens mais inteligentes que conheci e capazes de aguçar minha inteligência e me fazer parar de falar tanto, apenas pelo prazer de ouvir suas historias. E você,  acredite foi um dos melhores presentes que Deus me presenteou. Te desejo o que de melhor possa existir nessa vida e que em suas andanças na luta por seus moinhos de vento ( e sabemos que não são de tão de vento assim, são mais reais que podemos imaginar), e que você se lembre de mim se não como a sua linda Dulcineia que aqui vejo como sua doce Valentina, que você me tenha como a presença de seu fiel e palhaço escudeiro Sancho Pança que te admira muito e acredita nos seus sonhos., tanto quanto você acredita neles. E por isso mesmo sabe muito bem a hora de se afastar para não destruir o lar lindo que você construiu e sobretudo para que como forma de sobrevivência não sofra tendo você pela metade. Estou tentando sobreviver Dudu, todos os dias.
Você merece aquela que se dedicou a você, a ajudar sua própria mãe até o leito de sua morte, sua amada Valentina, que criou seus filhos que você tanto ama.
E eu não tive a sorte que ela teve, mesmo que tendo um homem que não lhe ama mais no sentido físico ama a mais que qualquer outro amor. O amor da gratidão. De ser grato pela mulher batalhadora que sempre esteve ao seu lado nas horas ruins e boas de sua vida.
Pena eu não ter lhe conhecido há vinte e poucos anos atrás, mas fico feliz em saber que alguém que o mereça.
Com todo meu coração!
Obrigada, obrigada, obrigada, que você seja muito, muito feliz Dudu! Obrigada por acreditar em mim e crer naquilo que mais prezo, a minha dignidade.
Beijo, te adoro!