terça-feira, 30 de março de 2010

Eu e você






















Quero deixar em nosso caminho apenas a poesia dos eternos amantes.
Provavelmente um dia nos separaremos, mas diante do infinito, serão apenas segundos dentro da eternidade.
Quero que se lembre de cada gesto meu, cada carinho, cada beijinho.
Não posso deixar que voce não saiba o quão foi e é importante em minha vida.
Deixo espalhado por nossa casa, pedacinhos de mim...
O perfume de lavanda pelo corredor, os peixinhos alegres no aquário da sala, nossa cama cheirando a lavado e o meu travesseiro cheirando a Dolce Gabana. Na varanda nossas flores que aguardam cada primavera para sorrir. Nos armários as lembranças da minhas histórias.
Quero que se lembre de mim o perfume dos bolos de cenoura, no de laranja, hummmm e no pudim que fazia pensando em voce e que se deixasse voce comia de uma só vez.
Aqui, a gente aprende que a primavera vai embora, o verão também e precisamos aguardar anciosos que eles voltem, pra fazer nossos corações felizes. Assim como eu esperei voce em minha vida e aguardava todos os dias o seu regresso a nossa casa.
Como pode essa vida ser tão curta!!!! Quando pensamos que a serenidade vai se fazer uma constante em nossas vidas, um turbilhão de emoções vem os assolar a mente. Você foi o meu melhor abraço, a minha maior loucura, a minha derradeira paixão. Não esqueça dos meus beijinhos, dos pequeninos bilhetinhos espalhados pela casa, das sementes que deixei espalhadas pelos caminhos, esperando que um dia se tornassem lindas flores. ão esqueça de guardar nossas fotos e relembrar de cada dia em que as tiramos, nas nossas muitas andanças por este mundão de Deus. Tenho saudades daquela igrejinha naquela praia em Porto de Galinhas, dos pedidos feitos e agradecidos a capelinha do senhor Souza. Do medo da beleza dos precipícios da Serra da Estrela, das paragens nas placas à beira da estrada para tirar nossas fotos. Pisando a areia e molhando os pés na agua do mar na passagem de ano. Ser feliz é recordar os cafezinhos na dona Helena, as gomas de mascar entregues a boca acompanhadas de um beijo. Ser feliz é andar de mãos dadas pelos jardins, ser amparada por voce pelas ruas de pedras da calçada de Santo André. Ser feliz é acordar ao seu lado, no seu abraço embaixo do edredom. Ser feliz é olhar para trás e acreditar que valeram minhas escolhas, que fizeram sentido cada decisão por mais absurda que pudessem ser. Ser feliz é imaginar que embora eu não tenha idéia do tamanho dos caminhos que ainda iremos trilhar, saber que todo ele poderei contar com voce, com seu amor e carinho. Meu caminho é cada manhã, e em cada nova manhã a certeza de você. Te amo meu amor e que Deus nos abençôe em qualquer que seja o caminho que vamos trilhar!!!!


segunda-feira, 22 de março de 2010

Homenagem a minha filha Larissa



Homenagem a minha filha Larissa

Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada dois em um: duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade.Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.